Search
Search

Investimento em publicidade digital no Reino Unido ultrapassará 50%

Investimento em publicidade digital no Reino Unido ultrapassará 50%

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

É o primeiro ano que a web terá essa representatividade, mostra Strategy Analytics

A última previsão da Strategy Analytics aponta que 8 bilhões de libras serão investidos em publicidade digital no Reino Unido em 2015, mais da metade do que a previsão para o investimento em TV (3,8 bilhões de libras). Ainda de acordo com a pesquisa, o impresso receberá 2,5 bilhões de libras, seguido por outdoor (910 milhões de libras), rádio (492 milhões) e cinema (179 milhões). Essa será a primeira vez que o digital vai ultrapassar 50% de todo investimento publicitário na região.

Segundo a Strategy Analytics, o investimento em online vai crescer 9,5%, enquanto a publicidade tradicional 1,6%. O maior crescimento será em mobile (23%), social media e vídeo (ambos com 18%). Search continua a representar a metade do investimento em digital.

“O digital cruzar a cota de 50% do investimento publicitário é um momento histórico da indústria, principalmente pelo seu domínio no Reino Unido na comparação com o investimento global (que é de 30%)”, disse Michael Goodman, coautor do relatório “Advertising Forecast” da Strategy Analytics. Ele acrescenta que o impresso será a maior “vítima” do avanço do digital e que a participação desse meio cairá para 12% em 2018 – o digital ficará com 56% e a TV, 23%.

De acordo com o relatório, a indústria publicitária no Reino Unido vai crescer 5,4% e alcançar 15,8 bilhões de libras durante este ano.

por propmark

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas