Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Abratel acompanha replanejamento de TV Digital no interior de São Paulo

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) continua acompanhando os trabalhos de revisão do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD) a convite da Superintendência de Outorgas e Serviço à Prestação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre os dias 27 e 29 de maio acontece o replanejamento do PBTVD em situação pós switch-off, para a região de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Participam, também, da reunião representantes do Ministério das Comunicações, do Grupo de Canalização da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e dos engenheiros representantes das concessionárias e autorizadas, públicas e privadas, de cada região em estudo.

Do replanejamento

O objetivo é efetivar uma revisão no atual PBTVD visando o atendimento ao estabelecido na Portaria do Ministério das Comunicações de Número 14, de 6 de fevereiro de 2013. Os trabalhos terão como base a preservação das coberturas analógicas, evitar a utilização do canal 51 e a inclusão no PBTVD de canais digitais para as estações secundárias analógicas.

Por João Camilo

Fonte: Ascom Abratel

pntvd2_zps5325aea9

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br