Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Abratel apoia o Pronatec para Radiodifusão

A pedido do Ministério das Comunicações (Minicom) a Abratel apoiará o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na área de radiodifusão.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No final de 2012, o Minicom aderiu ao programa para atender às demandas de qualificação para o setor de comunicações.

Os profissionais capacitados pelo Pronatec dentro do eixo “radiodifusão” estarão aptos a trabalhar com aspectos técnicos da transmissão de rádio e TV, incluindo os novos desafios do sistema digital.

A Abratel apoiará o programa munindo o Minicom com informações sobre as áreas mais carentes de capacitação, bem como, indicará quais estados tem maior necessidade dessa profissionalização. Ainda com o intuito de fortalecer o projeto, a Associação utilizará as emissoras filiadas para divulgar a ação.

Só em 2013, serão ofertadas 3.500 bolsas para qualificação profissional nas áreas de radiodifusão, telecomunicações e inclusão digital. Para mais informações a respeito do programa você pode acessar ,http://pronatec.mec.gov.br/

 

Por João Camilo

Fonte: Ascom Abratel
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br