Search
Search

Abratel apresenta pleitos de radiodifusores ao ministro das Comunicações

Abratel apresenta pleitos de radiodifusores ao ministro das Comunicações

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) esteve hoje (29) em audiência no Ministério das Comunicações (Minicom) com o ministro Paulo Bernardo para tratar de assuntos de interesse dos radiodifusores no Brasil.

Entre os assuntos em pauta, a Abratel solicitou atenção especial à situação das emissoras do estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, no que diz respeito aos processos de autorização para empresas de rádio e televisão. Sobre isso, o Minicom informou que, quanto ao estado de Minas Gerais, o ministério irá enviar técnicos para analisar os processos em forma de mutirão, agilizando as analises e as autorizações. Concluído o trabalho em Minas, o foco será o Rio de Janeiro.

A associação também questionou a respeito dos inúmeros pedidos de aumento de potência que aguardam um posicionamento do ministério. Em resposta, o ministro afirmou que aguarda uma definição do TCU quanto a melhor forma de efetuar a cobrança às emissoras.

Sobre a mudança do quadro diretivo das empresas, a Abratel levou ao ministério uma preocupação do setor de radiodifusão com a demora nas análises desses processos. O Minicom vem encaminhando às empresas ofícios de confirmação de interesse nas mudanças solicitadas. Essa morosidade acarreta ônus para as emissoras, pois o ofício demanda novamente o envio de toda documentação já apresentada. O ministro se comprometeu a analisar a questão e aperfeiçoar o processo.

Na reunião, a Abratel foi representada por seu vice-presidente de Televisão Márcio Novaes e pelo seu diretor geral Álvaro Vasconcelos. Estavam presentes, ainda, a diretora de Outorgas do Minicom Patrícia de Ávila e o coordenador Geral de Assuntos Jurídicos de Comunicação Eletrônica Daniel Pereira.

Por João Camilo

Fonte: Ascom – Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas