Search
Search

Abratel marca presença no 13º Rio Wireless

Abratel marca presença no 13º Rio Wireless

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Na última segunda-feira (03) a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) esteve presente na décima terceira edição do Rio Wireless, na cidade do Rio de Janeiro. Participaram do evento radiodifusores, representantes das empresas de telefonia, Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de Órgãos de internacionais de telecomunicações. A Abratel foi representada pelo seu consultor técnico, o engenheiro André Felipe Trindade (foto – à direita). 

Em pauta, um dos assuntos mais importantes foi sobre o compartilhamento do espectro. Quem falou sobre a questão foi o vice-presidente da Anatel Jarbas Valente. Durante o evento ele informou que a agência está trabalhando para utilizar as ferramentas regulatórias para compartilhar o espectro e aumentar a qualidade dos serviços ofertados à população. “A regulamentação já passou pela análise técnica e, agora, está fase de aprovação na procuradoria.

Para colocar em consulta pública. A ideia é que as teles possam compartilhar frequências. Haverá um ganho para todos”, disse Valente.Ele ressaltou a importância da ação e afirmou que nos 900MHz exigirá, com certeza, o compartilhamento. “É importante não apenas para os grandes centros, onde elas têm frequência, têm banda no 400Mhz. No 900MHz, é certo que o compartilhamento será necessário”.

A adoção dessa postura pelas Teles aumentaria a oferta dos serviços oferecidos na tecnologia 4G. A Anatel divulgará mais informações a respeito do assunto em seu portal nos próximos dias.

Testes em 700MHz

Valente informou, ainda, que os primeiros testes em campo de convivência de LTE (tecnologia 4G) e TVD (TV Digital) em 700 MHz serão realizados em Campinas e em Brasília, até setembro. Já os testes de convivência em laboratório em Campinas, São Paulo, serão refeitos nos próximos meses.

 

Por João Camilo
Com informações do Convergecom
Foto: Organização do evento

Fonte: Ascom Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
EAF-SIGA-ANTENADO
EAF conclui trabalho de mitigação em todos os municípios do Brasil
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas