Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Abratel participa do 10º Workshop de Tecnologia da Record TV

No dia 11 de agosto, a Abratel marcou presença no 10º Workshop de Tecnologia da Record TV, em São Paulo (SP).

O encontro, realizado pela superintendência de rede da emissora, reuniu mais de 100 profissionais das áreas de engenharia, técnica e operações do setor da radiodifusão.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, e o superintendente de Rede e vice-presidente de Televisão da Abratel, André Dias, abriram o evento.

O assessor técnico de engenharia da Abratel, Wender Souza, compartilhou atualizações sobre a TV 3.0, políticas públicas e questões regulatórias e de infraestrutura do setor.

Para falar dos números relacionados aos processos de mitigação das estações receptoras FSS (Fixed Satellite Services) e da distribuição de kits de recepção doméstico na banda Ku, o encontro contou com as contribuições de Antônio Parrini, diretor de operações da EAF – Siga Antenado, Sérgio Santoro, assessor de Planejamento e Engenharia da Record TV, e Geraldo Marques, gerente técnico de Sistemas de Transmissão da emissora.

José Marcelo Amaral, diretor de Engenharia e Operações da Record TV, falou sobre o projeto e implantação da CDN – rede de entrega de conteúdo, e compartilhou insights sobre o presente e futuro da televisão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br