Search
Search

Abratel realiza encontro com o Amaro Neto, presidente da Comissão de Comunicação

Abratel realiza encontro com o Amaro Neto, presidente da Comissão de Comunicação

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na última terça-feira (21), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) realizou em sua sede, em Brasília (DF), um encontro da radiodifusão com o  deputado federal Amaro Neto (Republicanos/ES).

O parlamentar foi eleito por unanimidade como presidente da nova Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. Em seu segundo mandato na Câmara, Amaro atua há mais de 30 anos como jornalista, radialista e apresentador de televisão.

A reunião contou com a presença do presidente da Abratel, Márcio Novaes, do diretor-geral, Samir Nobre, e de representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), como o presidente Flávio Lara Resende, o diretor-geral Cristiano Lobato Flores, e os conselheiros Paulo Tonet Camargo e João Camilo.

O encontro teve como propósito apresentar as prioridades e os desafios do setor para o ano de 2023. O Projeto de Lei 2630/20, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, a desoneração da folha de pagamento e o decreto de renovação de outorga foram algumas das pautas abordadas no evento.

Para Márcio Novaes, presidente da Abratel, “a criação de uma comissão para discutir especificamente as necessidades do setor de Comunicação é uma oportunidade ímpar para avançarmos com as pautas prioritárias da radiodifusão, como a celeridade no andamento dos processos de outorga e renovação dos serviços do setor, e nas discussões sobre a assimetria regulatória entre os veículos de comunicação profissionais e as plataformas digitais”, avaliou. “Tenho a certeza de que o Amaro Neto, com toda a experiência e comprometimento, realizará um excelente trabalho”, concluiu Novaes.

Em sua posse, no dia 15 de março, Amaro agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância de políticas públicas para promoção da inclusão digital e a democratização da comunicação.  “Fico feliz e honrado em poder contribuir com minha experiência na área, já há muitos anos, tempo em que pude ganhar conhecimento sobre temas técnicos também da comunicação. É um setor gerador de oportunidades, importante na economia do país e certamente teremos bons debates para evoluir e modernizar a legislação”, destacou o parlamentar.


Na foto, o presidente da Abratel, Márcio Novaes, o deputado federal
Amaro Neto, e o presidente da Abert, Flávio Lara Rezende

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas