Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Abratel recebe ministro das Comunicações

Na última quarta-feira (31), a Abratel recebeu em sua sede o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O encontro contou com a presença do presidente da Associação, Márcio Novaes, e do vice-presidente da Rede CNT de Televisão, Rodrigo Martinez.

O avanço do Programa Digitaliza Brasil e o compromisso da pasta com a universalização do sinal digital foram algumas das pautas. Segundo o MCom, o total de municípios elegíveis para o programa era cerca de 1.650 em todo o país: mais de 1.350 foram atendidos, sendo 925 com o sinal funcionando.

O próximo passo, de acordo com o ministro, será a TV 3.0, a evolução da TV digital brasileira. “Estive em alguns eventos e vários países estão discutindo a implantação e o desenvolvimento de novas tecnologias, como a TV 3.0, que terá uma melhor qualidade de imagem 4k e 8k, som imersivo e o grande destaque, que será a conectividade integrada na televisão aberta”, explicou.

Juscelino também falou sobre a regulação das plataformas digitais e disse que considera o Congresso Nacional o ambiente mais adequado para a discussão, mas que a pasta das Comunicações deve acompanhar o debate de perto. “Não dá para ficar como está, sem nenhum tipo de regra. Porque a radiodifusão é altamente regulada,” afirmou o ministro.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br