Search
Search

Anatel aprova proposta do edital 5G

Anatel aprova proposta do edital 5G

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (25), a proposta de edital para o leilão de frequências do 5G, a tecnologia de quinta geração.

O texto final foi aprovado, em sua maior parte, com a proposta apresentada pelo relator Carlos Baigorri, e agora deverá ser analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O Conselho Diretor da Anatel se manifestou pelo cenário de migração que faz a limpeza das faixas da banda C estendida e assegura aos brasileiros que recebem o sinal de TV satelital e estejam no Cadastro Único do Governo Federal, o recebimento de kits de recepção de satélite na banda Ku.

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, enalteceu a decisão da Anatel. “Com sabedoria e olhar social, o corpo técnico da Agência reconheceu, mais uma vez, que a política pública é adequada e garante o uso eficiente da faixa de 3,5 GHz. A radiodifusão brasileira é essencial e a decisão da Anatel para a continuidade de recepção de televisão aberta e gratuita ratifica a nossa importância”, afirmou Novaes.

Durante a reunião, o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, reforçou a importância do cadastro das estações terrenas receptoras de sinais de satélite junto ao Banco de Dados Técnicos e Administrativos (BDTA) da Agência. Somente com o cadastro, as estações poderão ser protegidas em caso de interferência provocada pelo 5G. Para mais orientações, acesse: http://abratel.org.br/noticia/estacoes-receptoras-profissionais-de-sinais-de-satelite-devem-ser-cadastradas-na-anatel/.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas