Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Anatel inicia convocação para conferência da UIT

Interessados em integrar delegação que representará o Brasil na CMDT-21 devem manifestar interesse até 1º de junho

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Edital de Convocação nº 17/2022, convida entidades públicas e privadas interessadas no setor de telecomunicações a manifestarem formalmente seu interesse em compor a delegação brasileira que representará o País na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações (CMDT-21).

Promovida pelo Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações (UIT-D), da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a VIII Conferência de Desenvolvimento das Telecomunicações será realizada entre os dias 6 e 16 de junho de 2022, em Kigali, capital de Ruanda.

O principal objetivo da CMDT será identificar prioridades para o desenvolvimento das telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação (TICs), considerando as contribuições apresentadas pelos estados-membros e membros do setor, e adotar o Plano de Ação de Kigali, que estabelecerá o futuro das atividades da UIT-D para o próximo período de quatro anos (2022-2025).

Realizada a cada quatro anos, a CMDT é o mais alto foro do Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações, responsável por decisões de grande importância, como a revisão dos programas e prioridades do Setor e do Bureau de Desenvolvimento das Telecomunicações da UIT.

Cada CMDT resulta em um Plano de Ação a ser seguido pelos estados-membros e membros do setor. Nesta edição, a Conferência tem como tema Conectar os não conectados para alcançar o Desenvolvimento Sustentável.

A participação nas reuniões preparatórias e na Conferência se dará sem ônus para a Anatel, correndo por conta de cada entidade os custos de viagens de seus representantes. As manifestações de interesse devem ser encaminhadas até 1º de junho de 2022 para os endereços eletrônicos secbc4@anatel.gov.br e ain@anatel.gov.br.

* Com informações da Anatel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br