Search
Search

Chega a vez de mais 24 municípios aderirem ao Digitaliza Brasil

Chega a vez de mais 24 municípios aderirem ao Digitaliza Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Mais de 100 entidades representativas de 24 municípios do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte podem agora fazer planos para a chegada do sinal de TV digital.

Na terça-feira, 20 de julho, iniciou o prazo do novo edital do Ministério das Comunicações (MCom) convocando as últimas cidades desses três estados que estão elegíveis a fazer a transição do sinal analógico.

“A adesão ao programa permite que os municípios recebam a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV. Para a população, isso significa muito mais canais, com melhor qualidade da imagem e do som”, explica Maximiliano Martinhão, secretário de Radiodifusão do Mcom.

As prefeituras que mostrarem interesse pela mudança terão a chance de trocar todas as antenas analógicas por digitais, sem qualquer custo. O prazo para manifestar interesse na adesão ao Digitaliza Brasil encerra no dia 20 de agosto. Quem for qualificado vai receber os equipamentos de transmissão, com toda a instalação incluída.

Dois canais e kits de conversão

A chamada é direcionada a quatro cidades cearenses, cinco do Piauí e quinze do Rio Grande do Norte. Após concluírem a adesão e serem qualificadas, as prefeituras vão receber toda a infraestrutura destinada à digitalização das estações analógicas em operação.

Adicionalmente, adquirem a instalação de mais dois canais — um para a transmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e outro com as transmissões da Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa local.

Em outra frente, o Digitaliza Brasil vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único (inclusive as beneficiárias do programa Bolsa Família), que atenderem aos critérios estabelecidos. O formulário de adesão é simplificado e está disponível no endereço: gov.br/mcom/digitalizabrasil.

Com informações do Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas