Search
Search

Instalação de antenas 5G perto de aeroportos é tema de Consulta Pública

Instalação de antenas 5G perto de aeroportos é tema de Consulta Pública

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Estudos realizados pela Agência Nacional de Telecomunicações não apontam riscos de interferência; proposta aberta para sugestões e avaliações técnicas buscam conferir ampla segurança

O ato que regula a instalação de antenas 5G em áreas próximas de determinados aeroportos está disponível para receber comentários e sugestões do público geral. A Consulta Pública 36/22, aberta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e publicada no Diário Oficial da União (DOU), fica disponível até o dia 22/6.

Os preceitos estabelecidos na proposta buscam conferir ampla segurança à convivência entre os sistemas das redes 5G e da radionavegação aérea, tendo em vista que os estudos realizados até o momento pela Anatel não revelaram riscos de interferência. A minuta estabelece uma “Zona de Atenção” nas proximidades de pistas para pousos e decolagens de aeroportos que constarão na versão final do Ato.

De acordo com o texto, a medida empregada “em caráter provisório e de precaução” prevê que os feixes principais das estações base tenham seu “apontamento limitado entre a linha do horizonte e abaixo”. A Consulta ainda disponibiliza links para documentos usados para o embasamento da redação, como relatórios e estudos de compatibilidade entre sistemas 5G e radioaltímetros.

As contribuições devem ser devidamente identificadas, acompanhadas de textos alternativos aos dispositivos que se deseja alterar ou substituir e encaminhadas por meio de formulário eletrônico no sistema Participa Anatel. As manifestações serão examinadas pela Anatel e permanecerão à disposição do público na Biblioteca da Agência.

* Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
EAF-SIGA-ANTENADO
EAF conclui trabalho de mitigação em todos os municípios do Brasil
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas