Com a proposta de acompanhar os novos hábitos de consumo de meios, a Kantar IBOPE Media anunciou uma solução para mensurar a audiência do rádio também nas plataformas digitais.
A empresa de pesquisas passa a disponibilizar ao mercado a solução Extended Radio, que, além de monitorar a audiência tradicional do rádio (no dial) também contemplará todas as plataformas em que o streaming daquela emissora é distribuído, o que abrange sites, aplicativos, agregadores e streamings de áudio, como Deezer e Spotify.
Para a aferição da audiência, a Kantar trabalha em parceria com as empresas Triton Digital e Nextdial, que são especializadas na aferição de áudio digital. A proposta é fornecer às emissoras e ao meio publicitário dados mais exatos da audiência dos veículos de rádio, abrangendo a distribuição do conteúdo em diferentes meios.
“O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimidia”, explica Giovana Alcantara, diretora de desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.
Para saber mais, acesse: https://www.kantaribopemedia.com/.
Com informações do Meio e Mensagem