Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Márcio Novaes recebe o Prêmio Marechal Rondon de Comunicações

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, recebeu nesta terça-feira (14), a maior honraria no âmbito federal da área da Comunicação. O Prêmio Marechal Rondon de Comunicações foi entregue pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

O Ministério das Comunicações (MCom) criou o prêmio para homenagear autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que se hajam distinguido de forma notável ou relevante no campo das políticas de telecomunicações e de radiodifusão, de serviços postais ou de comunicação social.

Márcio Novaes foi reconhecido como personalidade que defende e trabalha pela sustentabilidade e pelo futuro da radiodifusão brasileira. No setor há mais de 15 anos, o jornalista e advogado atuou em grandes pautas e conquistas para o rádio e a TV. “Não é uma homenagem a uma pessoa, mas a um trabalho executado por muitas mãos. Um trabalho apaixonado e cuidadoso que cada radiodifusor e profissional da comunicação tem em levar conteúdo de qualidade e credibilidade, de forma gratuita, à nossa população”, declarou Novaes.

Marechal Rondon

Mato-grossense do distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, Marechal Rondon é uma das personalidades mais homenageadas no Brasil. Seu nome está em cidades, rodovias, ruas, escolas, aeroportos e prédios públicos. O próprio estado de Rondônia recebeu este nome em sua homenagem. No dia do seu aniversário, 5 de maio, também é celebrado o Dia Nacional das Telecomunicações.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp