Search
Search

Municípios de Minas Gerais são contemplados pelo Digitaliza Brasil

Municípios de Minas Gerais são contemplados pelo Digitaliza Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Para concluir a digitalização do sinal de TV em todo o país, o Ministério das Comunicações (MCom) avança em mais uma etapa do programa Digitaliza Brasil, chegando agora à região Sudeste. Nesta quarta-feira (22/9), a Pasta abriu edital para 470 cidades de Minas Gerais que até hoje contam apenas com a transmissão analógica do sinal de televisão.

Os municípios da fase 1.4 poderão solicitar adesão ao programa federal entre os dias 11 de outubro e 11 de novembro. O formulário é simplificado e está disponível no endereço: gov.br/mcom/digitalizabrasil. “Existem ainda muitas cidades no Brasil que só têm sinal analógico e as pessoas não podem usufruir das novidades que a TV digital traz. Então, estamos avançando com o Digitaliza Brasil para mudar essa realidade”, explica o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

As cidades que desejam receber – sem qualquer custo – a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV para a população, devem se manifestar em nome da prefeitura, do chefe do Poder Executivo Municipal ou de representante legalmente constituído ou indicado para este fim.

O responsável deverá enviar toda a documentação para a qualificação no programa, conforme os critérios técnicos estabelecidos pelo GIRED e a EAD. Mais informações podem ser acessadas no site do MCOM.

De acordo com Maximiliano Martinhão, secretário de Radiodifusão do MCom, a televisão digital representa um salto de qualidade na experiência do usuário. “As prefeituras estarão levando à população mais qualidade de som e imagem, maior diversidade de programação, além da possibilidade de interatividade. É um marco importante para os municípios”, reforça.

No Edital de hoje foram comtemplados 470 municípios do estado de Minas Gerais. Assim, de 1638 municípios, 1050 já participam do programa. Confira a lista completa clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas