Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Nota de Repúdio

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia as agressões sofridas pela imprensa, incluindo a equipe da associada Record TV, na manhã desta quarta-feira (8).

Um grupo de manifestantes tentou invadir o Ministério da Saúde e, durante o ato, hostilizou e intimidou jornalistas que acompanhavam a manifestação em frente ao edifício. As equipes de imprensa sofreram ameaças e foram encurraladas pelo grupo.

A Abratel considera este tipo de ato inadmissível e se posiciona e sempre se posicionará a favor das liberdades de imprensa e de expressão. A manifestação popular é um direito do cidadão, no entanto, nada justifica os atos de intimidação contra jornalistas e cinegrafistas que estão no exercício da profissão.

A Abratel espera que situações como essa não se repitam e que as emissoras de televisão possam continuar a sua essencial missão de levar informação imparcial e de qualidade à sociedade.

Associação Brasileira de Rádio e Televisão
ABRATEL