Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Nota de repúdio | RIC Record TV Londrina

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia as agressões sofridas por Rodrigo Marques, repórter cinematográfico da RIC Record TV Londrina, na noite de terça-feira (28).

Ele foi agredido, de forma covarde, enquanto fazia a cobertura jornalística de um acidente de trânsito no centro de Londrina (PR). O cinegrafista teve o ombro deslocado pelo agressor, que havia batido o carro contra uma moto e apresentava sinais de embriaguez.

A Abratel considera este tipo de ato inadmissível e se posiciona e sempre se posicionará a favor das liberdades de imprensa e de expressão. A cobertura jornalística é um direito da emissora e faz parte do exercício da profissão.

A Associação exige das autoridades policiais e do judiciário a punição adequada ao agressor, bem como medidas para proteção ao trabalho jornalístico. A Abratel espera que situações como essa não se repitam e que as emissoras de televisão possam continuar a sua essencial missão de levar informação imparcial e de qualidade à sociedade.

Associação Brasileira de Rádio e Televisão
ABRATEL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp