Search
Search

Paulo Bernardo deve discutir uso de canal de TV aberta para cobertura 4G

Paulo Bernardo deve discutir uso de canal de TV aberta para cobertura 4G

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) convidará o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para discutir regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que muda a destinação da faixa de 700 MHz, usada por canais de TV aberta, para telefonia e internet de quarta geração (4G).

O convite ao ministro, aprovado em reunião da CCT desta terça-feira (5), foi sugerido pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que quer discutir as consequências do uso da faixa de TV aberta para a banda larga 4G. Também devem ser convidados o presidente do Conselho Diretor da Anatel, João Batista de Rezende, e representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra) e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.

Regulamento 
O regulamento para o novo uso de radiofrequências na faixa de 700 MHZ foi aprovado no último dia 31 pela Anatel. Conforme informações no site da agência, essa faixa passará a ser usada para Serviço Móvel Pessoal, comunicação multimídia e telefonia fixa.

A resolução aprovada prevê mecanismo para evitar interferências no sinal e perda de cobertura dos canais de televisão aberta, que deverão migrar para outras frequências. A mudança é parte da estratégia do governo para a realização de leilão, no próximo ano, para ampliar serviços com a tecnologia 4G e ampliar acesso da população a serviços de banda larga a preços mais baixos.

Por Iara Guimarães Altafin
Foto: Lia de Paula
Agência Senado

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas