Search
Search

Política: Partidos anunciam seus líderes

Política: Partidos anunciam seus líderes

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Como acontece todos os anos, os partidos políticos escolhem no início do ano seus líderes para conduzir os trabalhos na Câmara em 2016. Nesta semana, dez partidos, entre os 27 com representação na Casa, escolheram seus líderes.

O partido precisa ter no mínimo cinco deputados para ter um líder, que tem entre as atribuições participar das reuniões do Colégio de Líderes que definem a pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados.

DEM
O novo líder do Democratas, deputado Pauderney Avelino (AM), afirmou que o ano de 2016 deve ter o mesmo ritmo e os mesmo impasses de 2015. O partido tem 21 deputados. “Nós vamos continuar na nossa linha do não à CPMF, não à criação de novos impostos e fazer com que essa comissão processante do impeachment seja instalada o mais rápido possível, para que o Brasil possa voltar aos eixos sem o PT no governo”, defendeu.

PT
Outro líder que inicia seus trabalhos é o deputado Afonso Florence (BA). Eleito por aclamação dos deputados de seu partido, ele conduzirá a pauta política do PT na Câmara em 2016. “Nós identificamos como tarefa primeira derrotar a tentativa de golpe e aprovar as medidas para a retomada da atividade econômica, do emprego e da renda, com a manutenção de direitos sociais.”

PCdoB/PSDB/PDT/Psol/PRB
Também foram escolhidos os líderes do PCdoB, Daniel Almeida (BA); do PSDB, Antonio Imbassahy (BA); do PDT, Weverton Rocha (MA); do Psol, Ivan Valente (SP); e do PRB, Márcio Marinho (BA).

Recondução
Foram reconduzidos ao cargo os líderes do PROS, Givaldo Carimbão (AL); do PTB, Jovair Arantes (GO); do PSD, Rogério Rosso (DF); do PR, Maurício Quintella Lessa (AL); e do PHS, Marcelo Aro (MG).

O PPS, que tem 10 deputados, definirá o seu líder após o Carnaval.

Agência Câmara

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas