Search
Search

Presidente sanciona a lei sobre Loudness

Presidente sanciona a lei sobre Loudness

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
A presidente Dilma Roussef sancionou hoje (16) a lei que dispõe sobre a padronização dos sinais de áudio das emissoras de rádio e televisão, de modo que não haja elevação injustificável de volume nos intervalos comerciais.A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) trabalhou junto ao Congresso Nacional, sugerindo que o texto da MP 589/2012 (Projeto de Lei de Conversão – PLV) contemplasse alterações na Lei número 10.222, de 9 de maio de 2001.

A lei não especificava que a padronização do áudio deveria estar associada à tecnologia digital e previa o cumprimento da obrigação de forma ampla. Por esta razão, tornava-se impraticável, por não ser possível efetuar tal controle em tecnologia analógica.

O texto, que passou pela sanção presidencial, contemplou a emenda, e agora estabelece que “os serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens transmitidos com tecnologia digital controlarão seus sinais de áudio, de modo que não haja elevação injustificável de volume nos intervalos comerciais”.

Ainda na mesma MP, ficou estabelecido que “o descumprimento do disposto na Lei número 10.222/2001 sujeitará o infrator às penalidades prescritas no Código Brasileiro de Comunicações.”

Anteriormente, a referida Lei determinava que o descumprimento sujeitaria o infrator à pena de suspensão da atividade pelo prazo de 30 dias, triplicada em caso de reincidência.

 

Por João Camilo
Com a colaboração de Juliana Noronha

Fonte: Ascom – Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas