Search
Search

Publicado calendário de flexibilização da A Voz do Brasil

Publicado calendário de flexibilização da A Voz do Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Foi publicada nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 2.350/2021, que estabelece o calendário de flexibilização ou dispensa do horário de retransmissão do programa “A Voz do Brasil”.

De acordo com a publicação, nas datas comemorativas de aniversário de municípios brasileiros, as emissoras que desejarem transmitir ações e informações sobre o evento estarão dispensadas de retransmitir o programa.

Já as rádios que desejarem transmitir jogos da seleção brasileira de futebol, campeonatos estaduais, nacionais, sul-americanos ou internacionais, ficam autorizadas a ter o horário de retransmissão da “A Voz do Brasil” flexibilizado para além dos horários originalmente previstos.

Para a transmissão de jogos com início marcado entre 19h e 20h30, o programa poderá ser retransmitido, sem cortes, com início até às 23h do mesmo dia. Já para as partidas com início marcado para depois das 20h30, o noticiário radiofônico poderá passar, sem cortes, antes do jogo, nos horários originalmente previstos, ou com início até às 23h30 do mesmo dia.

A retransmissão pode ser dispensada caso o jogo vá para a prorrogação, resulte em decisão por cobrança de pênaltis ou caso ocorra alguma situação de força maior durante a partida que impeça seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão.

Salvo nas hipóteses de dispensa dos eventos estabelecidos no calendário abaixo, as emissoras não poderão deixar de retransmitir “A Voz do Brasil” sem autorização do Ministério das Comunicações.

A Portaria destaca, ainda, que as rádios ficam obrigadas a retransmitir, diariamente, às 19h do fuso horário local, exceto aos sábados, domingos e feriados, uma chamada alertando sobre o horário alternativo de retransmissão do programa.

Clique aqui para acessar a publicação.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas