Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Setor de Comunicação Social pede aprovação de relatório sobre o PL 2630 e apensados

44 instituições representativas do setor da Comunicação Social têm trabalhado pela aprovação de um marco legal para melhorar a normatização do ambiente virtual, diminuir da assimetria regulatória entre veículos profissionais e plataformas digitais e combater à desinformação

Como medida, nesta semana (9), a Coalizão Liberdade com Responsabilidade, da qual a Abratel faz parte, encaminhou uma carta ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), ao deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP) e a deputada Bruna Furlan (PSDB/SP), solicitando urgência na apreciação da matéria.

Orlando é o relator da proposição e Bruna é a coordenadora do Grupo de Trabalho que debate o tema. A intenção da carta é apoiar o texto apresentado na última semana e sensibilizar o presidente Lira para colocar a matéria em votação ainda em novembro.

A Coalizão defende que o jornalismo profissional é a peça-chave no combate a todo e qualquer tipo de desinformação e cobra que a Câmara dê celeridade para a aprovação do texto.

“O relatório como está posto não é perfeito, evidentemente. Entretanto, trouxe grandes avanços em relação ao texto aprovado no Senado. Por isso tem o nosso apoio”, afirma Márcio Novaes, presidente da Abratel.

Raul Trindade
Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp