Search
Search

Siga Antenado instala 1ª parabólica digital gratuita para beneficiário do CadÚnico

Siga Antenado instala 1ª parabólica digital gratuita para beneficiário do CadÚnico

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Músico de 48 anos que mora com a família em Samambaia do Norte, cidade
satélite do Distrito Federal, é o contemplado pelo Siga Antenado

O músico Joselito José da Silva, de 48 anos, foi o primeiro contemplado com a instalação do kit de parabólica digital gratuito. Ele mora com a família em Samambaia Norte, cidade satélite do Distrito Federal. É necessária a instalação da antena parabólica digital para evitar interferências nos canais de televisão aberta recepcionados por satélite causadas com a chegada da tecnologia 5G.

O equipamento foi colocado gratuitamente na quarta-feira (29), pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa (EAF), uma associação sem fins lucrativos constituída pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, vencedoras dos lotes nacionais do edital de licitação do 5G. A Siga Antenado iniciou a distribuição e instalação dos kits há dez dias. Joselito faz parte do grupo de brasileiros que podem solicitar o kit gratuito.

Todos os cidadãos inscritos no Cadastro Único e que possuem uma parabólica na sua
residência poderão solicitar a instalação do equipamento de forma gratuita. Além de
Joselito, cerca de 20 milhões de famílias no país acompanham o sinal aberto e gratuito via parabólica tradicional, que terá o sinal interrompido com a chegada do 5G. Por conta disso, é preciso substituir o equipamento pela nova antena parabólica digital. Desse número, estima-se que praticamente metade são beneficiários dos programas do governo.

Quem pode solicitar o kit

Todas as famílias que têm registro no CadÚnico e que possuam antenas parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento em suas residências devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para agendar a instalação da nova parabólica digital, pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

Como funciona

A troca de antenas acontece por causa das interferências que devem ocorrer assim que a faixa do 5G for liberada no país. Por isso, as residências de famílias que assistem TV aberta usando antena parabólica tradicional devem instalar a parabólica digital. Esta deverá receber o sinal de televisão aberta via satélite, abandonando de vez o sinal analógico. A troca irá proporcionar a melhora na qualidade de som e imagem.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas