Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Televisão aberta domina comentários em rede social

Realities shows, séries e novelas de TV aberta foram os assuntos mais comentados em 2020

A pandemia aumentou a importância da televisão na vida dos brasileiros. Segundo a Kantar IBOPE Media, em 2020, mais de 90% dos 363 milhões de comentários gerados na rede social Twitter sobre conteúdos de vídeo vieram de programas da TV aberta, em especial realities shows, séries e novelas.

Entre os conteúdos mais comentados, os realities aparecem em primeiro lugar, com 287 milhões de citações (85,6% do total), seguidos por séries, com 16 milhões (4,8%), novelas, com 13 milhões (3,9%), jornalismo, com 12 milhões (3,6%), e programas de auditório, com 7 milhões (2,1%).

Em 2020, com mais tempo em casa, os programas da vida real que já chamavam a atenção, tiveram um salto de 373% em comparação a 2019. Foi a primeira vez em que apareceram tanto no Top 10 de programas da TV aberta quanto nos rankings de canais pagos e serviços de streaming.

Os programas jornalísticos também se destacaram entre os assuntos comentados nas redes. O gênero cresceu 119% no acumulado do ano e chegou a ser o mais falado durante algumas semanas do primeiro trimestre, passando da nona colocação em 2019 para a quarta em 2020. O Cidade Alerta, da Record TV, ficou entre os programas mais comentados da TV aberta em 2020.

 

Com informações da Kantar IBOPE Media

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp