Search
Search

TV Digital para mais 161 municípios do Nordeste

TV Digital para mais 161 municípios do Nordeste

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel marcou presença no evento que anunciou, nesta segunda-feira (26), a nova fase do Digitaliza Brasil que atenderá os estados do Maranhão e Paraíba

Cidades maranhenses e paraibanas podem agora fazer planos para a chegada do sinal de TV digital. Nesta segunda-feira (26/7) o ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nova etapa do programa Digitaliza Brasil. Desta vez o edital é destinado a 161 municípios que poderão manifestar interesse em fazer a transição do sinal analógico para o digital.

Faria destacou o benefício direto que o Programa traz para os pequenos municípios. “Estamos promovendo não apenas inclusão digital, mas principalmente inclusão social. Quem não tem internet, não tem TV digital, está distante da sociedade e das inovações tecnológicas”.

A Abratel participou do evento representada pelo seu vice-presidente de Televisão, André Dias. Também prestigiaram o lançamento da nova chamada, o proprietário e a diretora-executiva do Sistema Correio (PB), Roberto Cavalcanti e Beatriz Ribeiro, e o diretor comercial da TV Tropical (RN),  Raniere Andrade.

Dias ressaltou a importância do Digitaliza Brasil. “É um privilégio para a Abratel acompanhar todo o processo de realização das ações que a associação trabalhou tanto, em parceria com o MCom, para garantir à população mais carente, o sinal de TV Digital”, celebrou o vice-presidente.

Maranhão e Paraíba

A chamada é direcionada a 94 municípios da Paraíba – cerca de 42% de todo o estado – e 67 do Maranhão (31%). As prefeituras que aderirem ao Digitaliza Brasil terão a chance de substituir os equipamentos de transmissão analógica por digitais, sem qualquer custo. O formulário de adesão é simplificado e está disponível no endereço: gov.br/mcom/digitalizabrasil. Os municípios convocados têm até o dia 27 de agosto para se manifestarem. Veja a publicação.

Em outra linha de trabalho, o Digitaliza Brasil possibilita a distribuição de kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único (inclusive as beneficiárias do Programa Bolsa Família), que atenderem aos critérios estabelecidos pelo GIRED, Grupo gestor constituído pelo Ministério das Comunicações (MCom), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Setor de Radiodifusão e de Telecomunicações.

Sinal digital na região Nordeste

Com o Digitaliza Brasil, o MCom estenderá o sinal de TV digital para todo o país, começando pela região Nordeste. Com esta etapa, já foram lançados três editais que contemplam Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, foram convocados 258 municípios desses estados.

Para ampliar a digitalização, o MCom publicou portaria na última semana, concedendo autorização para que emissoras de TV transmitam em sinal digital em dez municípios. São eles: Avelino Lopes, Beneditinos e Pedro II (Piauí); Capistrano, Fortim, General Sampaio, Guaraciaba do Norte, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Nova Russas (no Ceará).

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
EAF-SIGA-ANTENADO
EAF conclui trabalho de mitigação em todos os municípios do Brasil
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas