Search
Search

Vitória: sancionada a Lei que desonera a folha de pagamento do setor de comunicação

Vitória: sancionada a Lei que desonera a folha de pagamento do setor de comunicação

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A presidente da República Dilma Rousseff sancionou a lei que desonera o setor de comunicação social. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (19). Trata-se doo Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2013, decorrente da Medida Provisória (MP) 610/2013 http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=112120.

O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Cláudio Costa, destacou a importância da atuação da associação para  o alcance desse êxito. “Resultado do trabalho da Abratel junto ao Congresso Nacional, a desoneração para o referido setor é uma grande conquista para os radiodifusores. Não só as empresas, mas a sociedade será beneficiada, a exemplo da possibilidade de aumento do número de vagas de emprego”, disse.

Depois de 119 emendas apresentadas e 85 alterações feitas à medida provisória,  o texto foi aprovado na última quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados, na quinta (11) pelo Senado e sancionado no dia seguinte pela presidência da república. Entre outras resoluções, a referida Lei beneficia com a desoneração o setor de comunicação e mais outras 13 áreas.

O texto foi enviado ao Congresso Nacional pela Presidência da República em abril de 2013. A intenção era estimular a criação de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras conforme anunciado pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.

Esses setores vão substituir a contribuição de 20% sobre a folha de pagamento das empresas, feita ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por uma alíquota de 1 a 2% sobre o faturamento bruto.

No caso do setor de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão, o percentual adotado será de 1%. A matéria segue agora para sanção presidencial, após isso, a desoneração passa a valer a partir da folha de pagamento de 1º de janeiro de 2014.

Por João Camilo
Com informações das Agências Senado e Câmara

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas