Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Wellisch é o novo superintendente de Fiscalização da Anatel

Foi publicada na segunda-feira (22), no Diário Oficial da União, a nomeação de Wilson Wellisch como titular da Superintendência de Fiscalização (SFI) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a partir do dia 26 de março. A SFI era comandada por Igor Moreira, que foi exonerado do cargo, em fevereiro deste ano, e agora está no gabinete do conselheiro Emmanoel Campelo.

Wellisch foi Secretário de Radiodifusão no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação do Ministério das Comunicações, em junho de 2020, foi designado para o cargo de Diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga.

Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), é servidor de carreira na Anatel. Com perfil técnico, Wilson Wellisch atuou como diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC e como secretário no Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired). Na Agência, foi assessor no Conselho Diretor e na Superintendência de Outorga.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel
Foto: Saulo Cruz
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp