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Telefonia móvel lidera ranking de queixas; deputados cobram melhorias

Telefonia móvel lidera ranking de queixas; deputados cobram melhorias

Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira, 5, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, os parlamentares expressaram descontentamento quanto aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. De acordo com o diretor- executivo do SindiTelebrasil, Carlos Duprat, “os problemas de cobertura móvel na região Norte e nas estradas são exemplos do descasamento das políticas públicas elaboradas pelo governo para o setor de telecomunicações das necessidades da população”.

O tema principal da audiência, a qualidade do serviço móvel, acabou praticamente em consenso. Tanto o representante da Anatel, como o representante da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) concordaram que a maioria das reclamações é decorrente do relacionamento deficiente entre operadoras e consumidores e que já existem todos os instrumentos para que essas deficiências sejam sanadas.

Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacom, Amaury Oliva, a cooperação entre a secretaria e a Anatel, o novo Regulamento Geral do Consumidor e o compromisso firmado pelas operadoras para melhorar a comunicação com os seus clientes são ferramentas suficientes para resolver as pendências. “Agora só falta boa vontade”, disse.

Para o superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Roberto Martins, 74% das reclamações recendidas na agência contra serviços de telecomunicações, são relativas principalmente a cobranças e reparos, enquanto 26% são diretamente relacionadas a problemas nas redes de telecomunicações.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com Teletime

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Amanda Salviano - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

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