Search
Search

Abert e Abratel criticam dados do YouTube sobre ter supostamente superado audiência da TV aberta

Abert e Abratel criticam dados do YouTube sobre ter supostamente superado audiência da TV aberta

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 11/10/2024
Veículo: R7

Dados divulgados pelo Google indicavam uma suposta maior audiência da plataforma de vídeos

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) chamaram as notícias sobre uma suposta superação da audiência da TV aberta pelo YouTube de “sensacionalista”. A Kantar IBOPE Media, instituto que a pesquisa foi atribuída, negou que os dados estejam corretos e afirmou mais cedo que os números usados são do próprio YouTube e de pesquisas de comportamento, e não de audiência.

“Dados auditados da própria Kantar IBOPE Media (CPV 2023) mostram que TV linear representa 74,3% de todo o consumo de vídeo. A TV Aberta tem 64,5%, contra 25,7% de todas as plataformas de vídeo online somadas. O consumo dos canais aberto é quase o triplo das plataformas de vídeo online”, diz a nota da Abert e Abratel.

Segundo a nota, a Abert, a Abratel, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) convocaram o mercado publicitário brasileiro para debater alternativas de integração de métricas. “Este trabalho está em andamento no Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), a fim de evitar o surgimento de soluções unilaterais, com fontes distintas e não certificadas de dados e sem a devida parametrização, que podem ser prejudiciais ao mercado”, diz o texto.

De acordo com a Kantar IBOPE Media, a informação de que 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube na TV no Brasil é da própria plataforma.

Já a afirmação de que há mais adultos com 18 anos ou mais assistindo ao YouTube em uma semana regular do que em cada uma das cinco principais emissoras de TV aberta, é da Target Group Index, um produto da Kantar IBOPE Media para a análise de comportamento do consumidor, com uma base amostral de 24 mil pessoas.

Por fim, a informação de que o YouTube é o streaming mais consumido nas TVs conectadas, com 57% de participação, se refere à aferição feita também pela Kantar IBOPE Media do consumo domiciliar em TVs/TVs conectadas, excluindo dispositivos como tablets, smartphones e computadores, além de outros usos de aparelhos de TV e consumos não-identificados.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
SET CENTRO OESTE 2025 1
Abratel participa da SET Centro-Oeste e reforça protagonismo da TV 3.0
Female turning on the wall-mounted plasma TV
MCom prorroga desligamento do sinal analógico no RS por eventos climáticos
TRE-PE-Predio-TSE
TSE autoriza prorrogação do horário para inserções nacionais da propaganda partidária
SET-Centro-Oeste-2023-Abertura-Wender-Souza-Luana-Bravo-768x512
Brasília recebe edição 2025 do SET Centro-Oeste
54583175853_85c70ea2ca_5k
Parabólica digital gratuita alcança 5 milhões de famílias
Informe Abratel
Loading...
1 2 59

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas