Search
Search

QUEM SOMOS

Por uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade.

A Abratel

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) surgiu em 1999 com o propósito de defender a radiodifusão no Brasil. São 25 anos de trabalho voltados para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Com sede em Brasília (DF), atuamos junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, aos órgãos regulatórios, às entidades representativas nacionais e internacionais, com o intuito de garantir uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade.

Fazem parte da Abratel emissoras de rádio e televisão com representatividade em todo o território nacional. A Associação é responsável por dar voz a cada radiodifusor que presta um dos mais importantes serviços à sociedade: o acesso à informação.

Agimos no presente com foco no futuro. Para nós, o grande desafio do setor é a inovação. Não só para garantir a presença da TV e do rádio na vida de milhões de brasileiros, mas também para ampliar o alcance do serviço, abraçando e absorvendo as novas tecnologias.

Reafirmamos nosso compromisso não só com a história e os valores da radiodifusão, mas também com seu potencial de transformação e adaptação às novas demandas da sociedade.

Missão

Fortalecer e promover o setor de radiodifusão no Brasil, assegurando a defesa dos interesses de nossas associadas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das emissoras de rádio e televisão de forma responsável e ética. Buscamos fomentar a inovação, a liberdade de expressão e o acesso à informação, atuando como uma ponte entre os radiodifusores e os órgãos de interesse, para influenciar positivamente na formulação de políticas públicas que sustentem o crescimento e a evolução do setor.

Visão

Ser reconhecida como referência no apoio e na representação do setor de radiodifusão brasileiro, impulsionando sua expansão e excelência.

Márcio Silva Novaes

Presidente

Advogado, jornalista e pós-graduado em Direito Civil. Natural de Paraguaçu Paulista (SP), é executivo do Grupo Record desde 2006. Responsável pela implantação do Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Estado de São Paulo, trabalhou na comunicação estratégica de diversos órgãos estaduais e nacionais por mais de vinte anos. Foi do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e membro da Comissão de Liberdade de Expressão do Conselho Federal da OAB. Atualmente, é presidente da Abratel e Superintendente Institucional da Record.