Search
Search

Youtube aperta o cerco a grandes redes de TV

Youtube aperta o cerco a grandes redes de TV

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O tempo em que o Youtube implorava para redes como CBS ou Waner Bros. colocarem seus conteúdos no site de vídeos do Google findou. Agora, a plataforma quer colocar estes gigantes no mesmo patamar de canais como Machinima ou AwesomnessTV, que são exclusivos de internet. Como? Dividindo a receita publicitária da mesma maneira.

Esqueça os contratos favoráveis outroras oferecidos pelo Youtube, onde grandes redes ficavam com até 70% das receitas de publicidade. A ambição do site de vídeos do Google é abocanhar 45% da quantia gerada pelos anúncios das grandes redes.

Para o Business Insider, o YouTube está dizendo que não precisa mais de selo de autenticidade das principais redes de televisão.

Segundo o site, o Youtube está apostando em três pontos principais:

1 – Os telespectadores não associam as redes de TV tradicionais a um elevado nível de qualidade no vídeo online.

2 – Os compradores de anúncios sabem disso e não vão pagar mais para ter sua publicidade veiculada no canal da CBS, por exemplo.

3 – Mesmo que as grandes redes ganhem menos com os novos contratos, a audiência vai continuar crescendo e elas continuarão postando no Youtube.

Redação Adnews

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas