O tempo em que o Youtube implorava para redes como CBS ou Waner Bros. colocarem seus conteúdos no site de vídeos do Google findou. Agora, a plataforma quer colocar estes gigantes no mesmo patamar de canais como Machinima ou AwesomnessTV, que são exclusivos de internet. Como? Dividindo a receita publicitária da mesma maneira.
Esqueça os contratos favoráveis outroras oferecidos pelo Youtube, onde grandes redes ficavam com até 70% das receitas de publicidade. A ambição do site de vídeos do Google é abocanhar 45% da quantia gerada pelos anúncios das grandes redes.
Para o Business Insider, o YouTube está dizendo que não precisa mais de selo de autenticidade das principais redes de televisão.
Segundo o site, o Youtube está apostando em três pontos principais:
1 – Os telespectadores não associam as redes de TV tradicionais a um elevado nível de qualidade no vídeo online.
2 – Os compradores de anúncios sabem disso e não vão pagar mais para ter sua publicidade veiculada no canal da CBS, por exemplo.
3 – Mesmo que as grandes redes ganhem menos com os novos contratos, a audiência vai continuar crescendo e elas continuarão postando no Youtube.
Redação Adnews