Search
Search

Promotoria pede prisão perpétua para acusado de assassinar jornalista russa

Promotoria pede prisão perpétua para acusado de assassinar jornalista russa

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Com a função de auxiliar a justiça, a promotoria russa pediu que as sentenças proferidas aos cinco homens condenados pelo assassinato da jornalista Anna Politkovskaïa, ocorrido em 2006, esteja dentro de uma pena que varia entre 15 anos a prisão perpétua. O pedido do promotor Boris Loktionov será apreciado em veredito marcado para o dia nove de junho. 

De acordo com a AFP, Boris pede na solicitação a prisão perpétua para Rustam Makhmudov, homem declarado culpado em 21 de maio por ter disparado contra a jornalista na entrada de seu prédio. Também recomendou ao tribunal a pena de 22 anos de prisão para Lom Ali Gaitukaiev, tio do pistoleiro, e para um policial moscovita, Serguei Khadzhikurbanov, condenados pela participação na preparação do assassinato. Além deles, o promotor apontou 15 e 19 anos, respectivamente, aos irmãos Djarbrail e Ibragim Mahmudov, acusados de terem vigiado Anna Politkovskaïa e avisado quando a repórter chegaria no local. 

Os advogados dos filhos da vítima pediram à justiça clemência para com Djabrail e Ibragim Mahmudov, ao considerarem que eles desempenharam um papel menor no crime. O caso havia comovido o mundo e provocado indignação da mídia internacional e das organizações de defesa dos direitos humanos. Anna Politkovskaïa trabalhava para o jornal Novaia Gazeta, que faz oposição ao Kremlin na Chechênia. 

Portal Imprensa

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas