Search
Search

ABRATEL e ABRAJI repudiam agressão a jornalista

ABRATEL e ABRAJI repudiam agressão a jornalista

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 13/11/2020
Veículo: Folha de Valinhos

 

Em nota, a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) disse que repudia a violência sofrida pela equipe de reportagem da Record TV durante a cobertura das eleições. “A Abratel defende a liberdade de imprensa como base fundamental para manutenção e fortalecimento da democracia”, destacou a associação.

A entidade diz ainda acreditar que “preservar o trabalho da imprensa e resguardar a segurança dos profissionais de jornalismo são imprescindíveis para uma sociedade mais justa e equilibrada”.

“Solicitamos que as agressões sejam devidamente apuradas e que os envolvidos sejam exemplarmente punidos, para que situações absurdas como essa não se repitam e profissionais e emissoras possam continuar a sua essencial missão de levar informação de qualidade à sociedade, defendendo sempre a democracia e combatendo as notícias falsas”, completa o texto.

O presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Marcelo Träsel, também se manifestou em repudio à agressão. “Impedir que um repórter exerça seu ofício livremente sinaliza o desprezo pela democracia. Apurar informações e revelá-las para a sociedade é o dever da imprensa, sobretudo durante uma campanha eleitoral”, destacou.

Abraji afirma que se solidariza com Marcos Guedes e pede que as autoridades “investiguem a ocorrência com celeridade”. “Casos de agressões a profissionais da comunicação em contexto político, partidário e eleitoral estão sendo monitoradas pela associação. Os jornalistas precisam de segurança para trabalhar”, afirma Träsel.

A associação de jornalismo investigativo ressalta ainda que o ataque a Guedes soma a outros episódios de violência física e verbal contra jornalistas desde o início da pandemia do novo coronavírus. “Registramos 275 alertas de ataques contra profissionais de imprensa e veículos em 2020, incluindo assédio virtual e outras hostilidades”, lamenta ele.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas