Search
Search

Abratel participa da SET Centro-Oeste e reforça protagonismo da TV 3.0

Abratel participa da SET Centro-Oeste e reforça protagonismo da TV 3.0

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel marcou presença em mais uma edição da SET Centro-Oeste, encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), realizado em Brasília (DF).

O evento contou com apoio institucional da Abratel e teve uma programação voltada às novidades em produção, distribuição, transmissão e consumo de conteúdo audiovisual. Também foram debatidos temas relevantes sobre o cenário regulatório, o impacto de novas tecnologias e os novos modelos de negócios.

Na abertura, o engenheiro da Abratel, Wender Souza, fez importantes considerações ao lado de Paulo Henrique Castro, presidente da SET, e demais convidados. Segundo Souza,  “a SET é uma oportunidade excelente pelos conteúdos, pelos Grupos de Trabalho e pela abrangência da entidade”.

Na sequência, o painel “Atualizações Regulatórias: Tecnologia e Regulação em Diálogo” contou com a contribuição do diretor-geral da Abratel, Samir Nobre. Com a presença de Wilson Wellisch, secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Nobre afirmou que vivemos um momento especial com a TV 3.0, mas alertou que “não podemos deixar passar a oportunidade, pois somos vanguardistas na comunicação social”.

Segundo ele, na última NAB Show, em abril, “ficou claro que o mundo espera ver o que o Brasil vai fazer, porque não podemos deixar a oportunidade passar”. E, uma vez assinado o decreto, “teremos segurança jurídica, o que vai dar uma regulamentação que dê conforto e, assim, o BNDES emprestar o dinheiro para financiar o processo”. Samir finalizou destacando que “a mobilidade da TV é fundamental para ter mais de 200 milhões de brasileiros com a TV na palma da mão”.

Durante a tarde, nossa associada RECORD foi representada pelo diretor de Jornalismo, Roberto Munhoz, que participou do painel “Panorama Executivo: Atualidade e o Futuro do Mercado Audiovisual em Debate”. Ele compartilhou uma visão estratégica sobre os rumos do setor e os novos formatos de produção e distribuição de conteúdo.

“Hoje somos produtores de conteúdo, já não produzimos apenas jornalismo. Nós estamos olhando para as plataformas como uma extensão para a entrega de conteúdo”, avaliou Munhoz.

Registro durante a SET. Da esquerda para a direita: Silas Adauto Nascimento, gerente técnico da RECORD Brasília; Wender Souza, engenheiro da Abratel; Isaías Ribeiro, diretor da LM Telecom; Veríssimo de Jesus, assessor executivo do CEO da RECORD; e Tomaso D’Angelo Wantuil Papi, supervisor de Engenharia e Tecnologia da RECORD Brasília.

Por fim, o supervisor de Engenharia e Tecnologia da RECORD Brasília, Tomaso D’Angelo Wantuil Papi, moderou o painel “DTV+ no Centro da Mudança: Tecnologia e Novas Oportunidades”, que abordou as novas fronteiras da TV digital e seu potencial para transformar a geração de valor no setor.

Com informações e fotos de Amanda Salviano e do portal da SET (Fernando Moura e Tito Liberato)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
BANNER SET EXPO 25
Abratel e associadas marcam presença na SET EXPO 2025
presidente lula
Decreto da TV 3.0 será assinado na terça-feira (19)
marcio novaes e ministro das comunicacoes
Ministro das Comunicações visita Abratel
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Informe Abratel
Loading...
1 2 64

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas