Search
Search

Alarico Naves sugere criatividade para garantir conteúdos relevantes

Alarico Naves sugere criatividade para garantir conteúdos relevantes

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 03/04/2023
Veículo: Propmark

Superintendente comercial e multi plataforma do Grupo Record defende poder da TV, que ainda alcança mais de 93% da população brasileira

A Record TV fala com mais de 130 milhões de pessoas mensalmente e o alcance do portal R7 supera a média de 76 milhões de visitantes úni­cos, sem contar as demais plataformas que compõem o negócio.

Hoje, o serviço de streaming PlayPlus e a Record News complementam a atua­ção do grupo, que espera cres­cer 8,4% em 2023 em relação ao ano passado. Formatos comerciais basea­dos em experiências multipla­taformas ancoram o momento desafiador vivido pela TV aber­ta. “É importante mostrarmos a sua real força.

Além de alcan­ce, a TV aberta possui grande versatilidade, proporcionando soluções de negócios cada vez mais inovadoras, através do seu conteúdo e aliada a outras plataformas”, comenta Alari­co Naves, superintendente co­mercial e multiplataforma do Grupo Record, que pelo segun­do ano consecutivo comanda a transmissão multiplataforma do Paulistão 2023. Itaú, Claro e McDonald’s es­tão entre os patrocinadores. TV aberta, R7.com e PlayPlus exi­bem com exclusividade as par­tidas disputadas entre 16 clubes divididos em quatro grupos.

O torneio tem espaço próprio no portal R7.com, com noti­cias, atualizações dos clubes, melhores momentos dos jo­gos e conteúdos voltados para o meio digital. Já as redes so­ciais acrescentam os bastido­res da cobertura esportiva do R7.com e da Record TV com uma linguagem irreverente e memes. o público ainda pode se divertir com conteúdos pro­duzidos entre um jogo e outro, incluindo reacts do narrador Silvio Luiz, e dos humoristas Carioca e Bola.

Sincronia, pertinência, agili­dade e inovação pautam o novo cenário da mídia. A tecnologia permite que a TV aberta esteja em qualquer device, ao vivo ou em plataformas sob demanda, e “num futuro próximo, possi­bilitará que o seu conteúdo seja ainda mais imersivo, personali­zado e com maior qualidade”, indica Naves.

O executivo lembra que a TV aberta chega a alcançar mais de 93% da população no Brasil. “Além de acessível e gratuita, sabemos que a TV aberta ainda tem muita força e um grande alcance para continuar sendo um dos principais meios de co­municação por muitos anos”, defende Naves. Atento às transformações no consumo de mídia, o grupo in­veste em TV aberta sem perder de vista oportunidades capazes de atrair novos negócios. Em 2022, a Record TV apostou em um reality show com presença no metaverso.

RECORD TV, R7, PLAY PLUS E RECORO NEWS FORMAM O ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS DO GRUPO ATUALMENTE

Lá, as marcas puderam interagir com avata­res de espectadores e explora.r ações e conteúdos personaliza­dos, dentro e fora do programa A fazenda. “Em 2023, o foco continua em novas ferramentas que apri­morem a entrega diferenciada de conteúdo dentro da nossa programação”, avisa Naves. Uma das estratégias é a imple­mentação de um 1D único, que enriquecerá a base de dados da emissora, possibilitando o ma­peamento da jornada do espec­tador nas plataformas. “Hoje, o consumidor ê cada vez mais multimídia.

Como um grupo de comunicação multi­plataforma, é importante ter disponível para o mercado uma diversificação de canais, a fim de atender ao nosso anunciante e espectador, entregando con­teúdos de qualidade em qual­quer canal, seja linear ou digi­tal”, argumenta Naves. Ao longo de sua trajetória na Record TV, Naves elenca cases de anunciantes, que se torna­ram exclusivos da emissora. Há ainda trabalhos desenvolvidos para marcas que ganharam re­conhecimento em território nacional, após inserção de con­teúdo de forma criativa, especí­fica e inovadora.

“Pela minha experiência, acredito que, quando o conteú­do consegue ser explorado com uma boa dose de criatividade, ele consegue ser mais relevan­te ao espectador e atende à real necessidade do anunciante”, constata Naves. A área de integração de mar­cas e conteúdo da Record TV dá suporte ao trabalho, que ainda conta com um time comercial estruturado sob uma proposta mais consultiva, técnica e inte­grada. A atuação já foi reconhe­cida por assegurar os resulta­dos obtidos no último ano.

(Crédito: Arthur Nobre)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas