Octavio Pieranti presidirá o GIRED (Digitalização) e Edson Holanda assume a liderança do GAISPI (Interferência 5G)
O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED) e o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na Faixa de 3.625 MHz – 3.700 MHz (GAISPI) anunciaram seus novos presidentes. As nomeações, envolvendo conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são cruciais para a continuidade de projetos estratégicos do setor.
O conselheiro Octavio Penna Pieranti foi o indicado para presidir o GIRED, grupo responsável por conduzir o processo de digitalização e desocupação de canais de TV. Já o GAISPI, que lida com a mitigação das interferências da tecnologia 5G na faixa de 3.625 MHz – 3.700 MHz, contará com a liderança do conselheiro Edson Holanda.
Perfil dos novos presidentes
Octavio Pieranti (GIRED) – Pieranti é servidor de carreira da Anatel desde 2007, integrando a carreira de especialista em regulação de serviços de telecomunicações. Sua experiência profissional abrange diversas esferas do poder público, com passagens pelo Ministério da Cultura, Ministério das Comunicações e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Edson Holanda (GAISPI) – Holanda possui uma sólida formação em Direito e especialização acadêmica, com mestrado em Estado, Regulação e Concorrência pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), além de cursos em regulação, proteção de dados, governança corporativa e compliance. O novo presidente do GAISPI acumula mais de 17 anos de atuação jurídica e regulatória, tendo trabalhado em órgãos da administração pública municipal e estadual, como a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, além de ter colaborado com a Telebras.
Com informações da Anatel