Search
Search

Anatel retira proteção contra interferência de segundo adjacente

Anatel retira proteção contra interferência de segundo adjacente

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Data: 16/06/2021
Veículo: Telesíntese
A medida atende à demanda do setor de radiofusão e Grupo de Trabalho da migração AM/FM, sob a justificativa de que o uso do segundo adjacente beneficia mais capitais do que empresas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicou hoje, 16, o Ato nº 4.174, que elimina a proteção da interferência relacionada aos canais de segundo adjacente (±400 kHz) dos requisitos técnicos para FM. O ato entrará em vigor a partir de 1º de julho de 2021 e sua íntegra estará disponível no portal da Anatel.

A medida atende a um pleito do setor de radiodifusão e do Grupo de Trabalho da migração AM/FM, do qual a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) faz parte. O uso do segundo adjacente em FM tem ampliado a canalização entre 88,1 FM e 107,9 FM para acomodar mais rádios vindas da faixa AM. Segundo a Abratel, isso tem impactado no processo de migração AM/FM em mercados de médio e grande portes, beneficiando mais capitais estaduais.

“Com a eliminação da interferência, a Anatel irá facilitar o planejamento e a expansão de novos canais de FM”, afirmou o engenheiro da Abratel, Wender Souza. (Com assessoria de imprensa)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas