Search
Search

Cenp-Meios: TV Aberta lidera com 39,5% dos investimentos no 1º semestre de 2024

Cenp-Meios: TV Aberta lidera com 39,5% dos investimentos no 1º semestre de 2024

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Nos seis primeiros meses de 2024, as agências de publicidade que compõem o painel do Cenp-Meios reportaram um investimento em mídia de R$ 10,608 bilhões, um valor 16% superior ao registrado no primeiro trimestre de 2023 (R$ 9,144 bilhões).

Os resultados semestrais foram divulgados na manhã de quinta-feira (5), e reúnem informações de 325 agências participantes do painel. No primeiro semestre de 2023, participaram 219 agências e, na época, o crescimento registrado havia sido de 10% em comparação com o primeiro semestre de 2022.

Dando continuidade à tendência observada em painéis anteriores do Cenp-Meios, a TV aberta mantém sua liderança na participação do mercado publicitário, com 39,5% dos investimentos, totalizando R$ 4,193 bilhões. A Internet vem em segundo lugar, com uma participação de 38,2% e investimentos de R$ 4,051 bilhões.

O Rádio registrou movimentação de R$ 416 milhões em compra de mídia no primeiro semestre deste ano (no ano anterior, era R$ 364 milhões). Em participação, porém, houve um recuo no share, de 4,0% para 3,9%.

Na interpretação de Luiz Lara, presidente do Cenp, o crescimento dos negócios na primeira metade do ano sinaliza que 2024 deverá registrar marcos importantes para a indústria de publicidade brasileira.

“Como historicamente, o aporte tende a ser maior no segundo semestre, tudo nos leva a crer que com novas frentes como Rock in Rio, Black Friday e eleições, fecharemos 2024 com um marco significativo para o nosso negócio”, declarou.

Com informações do portal Meio e Mensagem

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
image_ Jefferson Rudy:Agência Senado
Lula sanciona reoneração gradual da folha de pagamento
img20240912144907465
Câmara aprova fim gradual da desoneração da folha a partir de 2025
A-Voz-do-Brasil
Voz do Brasil: emissoras do RS dispensadas devido à Semana Farroupilha
BANNER REELS CAMAPANHA ABRATEL E ABERT SITE
ABRATEL e ABERT lançam campanha contra desinformação no período eleitoral
SITE - PARABOLICA-TRADICIONAL-E-NOVA-PARABOLICA-DIGITAL1-11
Siga Antenado instala mais de 3,5 milhões de kits de banda Ku
Informe Abratel
Loading...
1 2 29

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas