Search
Search

Juscelino Filho lista prioridades do Ministério das Comunicações em visita à Anatel

Juscelino Filho lista prioridades do Ministério das Comunicações em visita à Anatel

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 19/01/2023
Veículo: Teletime

Chefe do Ministério das Comunicações, Juscelino Filho realizou uma visita à sede da Anatel nesta quinta-feira, 19. Na ocasião, o titular do MCom teve reunião com conselheiros e o presidente da agência reguladora, Carlos Baigorri.

Na conversa, a qualidade do 5G e do 4G, a conectividade em escolas públicas e a distribuição (em andamento) de kits de parabólica para famílias inscritas no Cadastro Único foram apontadas pelo ministro como temas prioritários para o governo federal, segundo comunicado divulgado pelo MCom.

“Só vamos conseguir combater a pobreza e a desigualdade no Brasil levando desenvolvimento e oportunidades para a população”, afirmou o ministro – que também teria enfatizado aos conselheiros a importância do trabalho em sintonia para “alcançar os resultados que a sociedade espera do governo do presidente Lula“.

A visita faz parte de uma série de reuniões que Juscelino Filho tem promovido com representantes e entidades das comunicações. Na quarta-feira, o ministro recebeu provedores de telecom de pequeno porte (PPP) reunidos na Abrint e também realizou visita ao SBT.

Conselho Diretor

Ainda nesta semana, um encontro que reuniu superintendentes da Anatel foi promovido pelo novo conselheiro da agência reguladora, Alexandre Freire. O membro do Conselho Diretor tomou posse em dezembro.

“O encontro teve o propósito de conhecer, com uma maior proximidade, o trabalho realizado pelas áreas técnicas da agência. Cada um dos superintendentes apresentou a sua área, os temas que são tratados em cada uma delas e os assuntos relevantes que deverão chegar ao Conselho Diretor da Agência para deliberação. Além disso, discutiram-se sobre os desafios que estão por vir com essa nova formatação do ecossistema digital”, apontou a assessoria de comunicação da Anatel.

Encontro de Alexandre Freire com conselheiros da Anatel. Foto: Divulgação
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas