Search
Search

MCom autoriza mais quatro emissoras a efetivarem a migração AM-FM

MCom autoriza mais quatro emissoras a efetivarem a migração AM-FM

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 4/04/2022
Veículo: Tudo Rádio

Três emissoras de Goiânia (GO) e uma de Francisco Beltrão (PR) foram outorgadas na sexta-feira (1º)

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta sexta-feira (1º) mais quatro autorizações para migração AM-FM de rádios que operam em Ondas Médias. As emissoras já contam com suas respectivas frequências, que foram levantadas pela equipe de suporte do tudoradio.com. Além de melhorar a qualidade do sinal, a população é beneficiada com a mobilidade, já que o sinal é captado por aparelhos móveis.

Três emissoras já poderão dar início à migração AM-FM em Goiânia. São elas: Rádio Aliança AM 1090 que vai operar em 92.3 FM; Rádio Bandeirantes AM 820 que vai operar em 98.7 FM e Rádio Daqui AM 1230 para que vai transmitir sua programação em 101.7 FM.

Além das três rádios que operam na capital goiana, o interior do Paraná também foi beneficiado neste lote de liberações. A atual Rádio Princesa AM 930 de Francisco Beltrão, vai ocupar a faixa 92.3 FM.

Novamente sobre São José do Rio Preto (SP), que já foi pauta da redação do tudoradio.com, a atual Jovem Pan News AM 900, emissora própria do Grupo Jovem Pan, tem solicitação para operar em 93.1 FM. Ou seja, a emissora poderá ter espaço no FM convencional após reduzir o porte técnico que tinha direito no processo de migração AM-FM. Anteriormente o canal indicado para a FM seria 82.5 FM (FM estendido).

Com a autorização para a migração AM-FM, as rádios autorizadas terão melhor qualidade de áudio, fator que impulsiona o aumento da audiência e a diminuição dos custos. Através da modernização do serviço é possível transmitir a programação sem aquele velho incômodo dos ruídos e interferências no sinal, proporcionando, portanto, um som mais limpo.

Outro benefício é a mobilidade, ou seja, aparelhos móveis também conseguem sintonizar as estações em FM. Os termos aditivos formalizam a adaptação da outorga e não altera o prazo de vigência da outorga originária.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas