Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Meta lança projeto de realidade aumentada focado na comunidade negra

Data: 18/05/2022
Veículo: PropMark

O Desafio RAP: Realidade Aumentada na Pele tem como objetivo diminuir as lacunas de inclusão e diversidade no ambiente digital

A Meta lançou um projeto de realidade aumentada focada na comunidade negra, o “Desafio RAP: Realidade Aumentada na Pele”, com o objetivo de diminuir as lacunas de inclusão e diversidade no ambiente digital.

O programa, desenvolvido por diversas áreas da Meta, incluindo o Black@ (grupo de afinidade de pessoas negras e aliados da empresa), vai ser iniciado com o lançamento do curso de Spark AR no Blueprint, traduzido para português, onde os interessados poderão aprender sobre a criação de filtros de realidade aumentada.

A iniciativa tem como premissa que ao incluir, educar e desenvolver mais criadores negros de RA, é possível promover mais diversidade, oportunidades e inclusão para esse grupo no ambiente digital,” afirmou Erick Portes Martins, gerente de parcerias estratégicas da Meta na América Latina e membro do Black@, grupo de afinidade de pessoas negras e aliados na empresa.

O programa terá duração de 12 semanas começando pela fase de Educação, seguido pela fase do Desafio e concluindo com a de Premiação.

A fase do Desafio acontecerá em junho e os 200 primeiros desenvolvedores negros que inscreverem seus melhores trabalhos serão escolhidos pelo júri que avaliará os projetos com base nos critérios de engajamento, criatividade, sofisticação e a aplicabilidade para usuários e negócios.

Os 10 melhores serão premiados na fase três e receberão uma bolsa de estudos e equipamentos para fomentar um ecossistema de realidade aumentada mais inclusivo no Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp