Search
Search

Meta lança projeto de realidade aumentada focado na comunidade negra

Meta lança projeto de realidade aumentada focado na comunidade negra

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 18/05/2022
Veículo: PropMark

O Desafio RAP: Realidade Aumentada na Pele tem como objetivo diminuir as lacunas de inclusão e diversidade no ambiente digital

A Meta lançou um projeto de realidade aumentada focada na comunidade negra, o “Desafio RAP: Realidade Aumentada na Pele”, com o objetivo de diminuir as lacunas de inclusão e diversidade no ambiente digital.

O programa, desenvolvido por diversas áreas da Meta, incluindo o Black@ (grupo de afinidade de pessoas negras e aliados da empresa), vai ser iniciado com o lançamento do curso de Spark AR no Blueprint, traduzido para português, onde os interessados poderão aprender sobre a criação de filtros de realidade aumentada.

A iniciativa tem como premissa que ao incluir, educar e desenvolver mais criadores negros de RA, é possível promover mais diversidade, oportunidades e inclusão para esse grupo no ambiente digital,” afirmou Erick Portes Martins, gerente de parcerias estratégicas da Meta na América Latina e membro do Black@, grupo de afinidade de pessoas negras e aliados na empresa.

O programa terá duração de 12 semanas começando pela fase de Educação, seguido pela fase do Desafio e concluindo com a de Premiação.

A fase do Desafio acontecerá em junho e os 200 primeiros desenvolvedores negros que inscreverem seus melhores trabalhos serão escolhidos pelo júri que avaliará os projetos com base nos critérios de engajamento, criatividade, sofisticação e a aplicabilidade para usuários e negócios.

Os 10 melhores serão premiados na fase três e receberão uma bolsa de estudos e equipamentos para fomentar um ecossistema de realidade aumentada mais inclusivo no Brasil.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 59

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas