Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Ministros das Comunicações e Casa Civil alinham ações do MCom

Data: 24/01/2023
Veículo: MCom

Juscelino Filho e Rui Costa comemoraram a sintonia entre as políticas públicas em andamento e as prioridades do Governo Federal

Os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, realizaram uma reunião de alinhamento nesta terça-feira (24) na sede do Ministério das Comunicações (MCom). Os gestores discutiram sobre a relação do relatório da equipe de transição e as políticas públicas que o Governo Federal pretende lançar nas áreas de Telecomunicações e Radiodifusão.

“Estamos focados na universalização da banda larga e no fortalecimento da Radiodifusão, principalmente comunitária e pública”, enfatizou o titular do MCom. Juscelino Filho apresentou os principais programas da Pasta – como o Wi-Fi Brasil, Norte Conectado e Computadores para Inclusão – enquanto resumia as entregas previstas para o primeiro ano de gestão. No setor de Radiodifusão, o ministro destacou ações com vistas a desburocratizar e automatizar os processos da área.

Rui Costa comemorou a sintonia de prioridades no sentido de garantir acesso universal à banda larga e estimular a radiodifusão comunitária. “Também queremos incentivar a produção de conteúdo audiovisual nacional e o desenvolvimento industrial de Tecnologias da Informação e Comunicação”, complementou.

O chefe da Casa Civil tem realizado visitas a diversos ministérios, buscando conhecer as equipes e integrar medidas e metas de diferentes pastas para os 100 primeiros dias do Governo Federal. Após esse contato inicial, começa uma segunda rodada de reuniões para definir os cronogramas de ações para os primeiros meses de governo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp