Search
Search

Record TV é finalista do Prêmio CNT com quatro reportagens

Record TV é finalista do Prêmio CNT com quatro reportagens

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 01/10/2021
Veículo: R7

Dois documentários do Câmera Record e dois do Repórter Record Investigação estão concorrendo à premiação

O jornalismo da Record TV é, mais uma vez, finalista de uma importante premiação. Entre as cinco reportagens finalistas do prêmio da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), quatro são da emissora: dois documentários do Câmera Record e dois do Repórter Record Investigação.

O prêmio, que está na 28ª edição, tem como objetivo incentivar e prestigiar materiais que exploram o transporte e a rotina dos trabalhadores desse setor. As reportagens concorrem ainda com uma produção da CNN Brasil.

Do Câmera Record, concorrem Embarcações Clandestinas, sobre os riscos do transporte ilegal na Amazônia, e Transamazônica – A Estrada Sem Fim – 50 Anos, que reuniu histórias sobre a estrada que começou a ser construída durante a década de 1970 e até hoje não foi concluída.

Já as produções do Repórter Record Investigação escolhidas foram o Dossiê Carajás, que relatou como a Estrada de Ferro Carajás prejudica a vida das pessoas da região e a acusação de uma fraude de mais de R$ 60 milhões, e Ônibus Clandestino, que apresentou as dificuldades que as pessoas enfrentam no transporte clandestino.

Sobre Embarcações Clandestinas

Os repórteres Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes viajaram mais de 500 km, durante 17 dias, pelos rios Amazonas e Xingu. Eles enfrentaram tempestades e ameaças para mostrar como as embarcações irregulares põem em perigo a vida de milhões de pessoas que dependem do transporte fluvial na região. A edição é de Aline Bertoli e Rodrigo Favero.

Sobre Transamazônica – A Estrada Sem Fim – 50 Anos

O programa percorreu 2.000 km da estrada, a maior parte trechos de terra. Foi uma jornada de 30 dias, superando desafios e imprevistos. Em 2020, a rodovia completou 50 anos da sua inauguração, que ocorreu no dia 8 de outubro de 1970.

Sobre Dossiê Carajás

Para mostrar como o vaivém dos trens afeta quem vive às margens da Estrada de Ferro Carajás, Adriana Araújo e os jornalistas Gustavo Costa, Laura Ferla e Mariana Ferrari conversaram com dezenas de famílias que moram ao longo da linha férrea, que corta os estados do Pará e Maranhão. Elas relatam excesso de barulho da ferrovia durante a madrugada, casas ameaçadas por rachaduras, problemas de saúde causados pela poluição do pó de ferro transportado e ainda esquemas de corrupção nas cidades cortadas pela linha.

Sobre Ônibus Clandestino

Repórter Record Investigação revelou como milhares de pessoas viajam pelo país em ônibus sem condições mínimas de segurança. A equipe ainda mostra os principais destinos das empresas irregulares e aponta a cidade onde todo mundo tem um parente ou conhece alguém que morreu em uma viagem ilegal.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas