Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Simba content celebra audiência e protagonismo dos seus canais nos lares brasileiros

Data:06/04/2021
Veículo: Info Money

Alcance médio diário da joint venture que reúne a RecordTV, RedeTV! e o SBT é de 71,6 milhões de pessoas e 42,3 milhões de lares

Simba Content, joint venture que reúne a RecordTV, RedeTV! e o SBT, comprova a sua força e relevância na televisão brasileira através de seus números expressivos. Com um alcance médio diário de 71,6 milhões de pessoas e 42,3 milhões de lares e uma cobertura de 202,6 milhões de pessoas e 69,9 milhões de lares, as emissoras que compõem a joint venture continuam se consagrando com números positivos ano após ano, apresentando uma constância de sucesso e bons resultados.

Fonte: Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA ,Instar Analytics, Praça RM Completo / Emissora, SIMBA (emissora virtual – RECORD TV, SBT e REDE TV!) / Período> ano 2020/ Targets: Domiciliar e Individual / Variáveis Rch% e Cov% / Faixa Horária 06h00/30h00 – dados extrapolados para o total de domicílios e população com TV – fonte EDTV 2020

A RecordTV, RedeTV! e o SBT também são um modelo a ser seguido quando falamos de multiplicidade e pluralidade de conteúdo, afinal, esse é o segredo que torna os canais populares entre pessoas de todas as idades, sexos e classes sociais”, afirma Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da Simba Content. Os canais da Simba Content são assistidos por homens e mulheres, de 4 a 60 anos ou mais.

Fonte: KANTAR IBOPE / Instar Analytics → Praça>RM Completo / Emissora> SIMBA (emissora virtual) / Período ano 2020/ Targets> Individual / Variávei > Rch% / Faixa Horária 06h00/30h00 (dia inteiro)

A programação extremamente democrática também torna os espectadores em fãs assíduos, o que pode ser comprovado pela quantidade de horas assistidas. O conteúdo diversificado das emissoras da Simba Content assegura um tempo médio assistido de 3 horas e 41 minutos por domicílio e de 2 horas e 55 minutos por espectador, reforçando a qualidade da sua programação.

Além disso, nos domicílios com PayTV, as emissoras da Simba Content demonstram a sua força ao constantemente garantirem com folga o seu lugar à frente de todas as emissoras pagas, com 5,99% de audiência e 14,77% de share.

Outra prova da lealdade do público é a relevância das redes sociais dos canais, que somam 99 milhões de inscritos no Youtube, 70 milhões de seguidores no Instagram, 88 milhões de fãs no Facebook e 16 milhões de seguidores no Twitter.

Além disso, os meios digitais dos canais da Simba Content garantiram lugar entre as 10 maiores audiências online do Brasil, com um total de 820 milhões de pageviews e 66 milhões de internautas, o que representa mais da metade dos usuários que navegaram na internet em janeiro de 2021. Tudo isso demonstra que os espectadores querem estar sempre conectados com os canais e seus respectivos conteúdos.

Nesse contexto, as emissoras da Simba Content provam a sua relevância com indicadores que atestam o destaque dos conteúdos nos diversos meios. RecordTV, RedeTV! e SBT continuam mostrando seu protagonismo em meio a um mercado extremamente competitivo, cultivando um ecossistema ideal que possibilita novas parcerias comerciais de sucesso.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br