Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Twitter testa recurso para publicação de textos longos

Data: 23/6/2022
Veículo: Poder360

“Notes” funcionará como uma espécie de blog na rede social; plataforma tem, hoje, limite de 280 caracteres por post

O Twitter anunciou na 4ª feira (22.jun.2022) que está testando uma ferramenta para permitir a publicação de textos longos. Por enquanto, a funcionalidade está sendo testada por um grupo de escritores, que integram o Twitter Write.

A rede social não informou a previsão para que o “Notes” –nome dado ao recurso– chegue a todos os usuários ou qual será o limite de caracteres. Hoje, o Twitter tem um limite de 280 caracteres por post. Até 2017, eram 140.

Segundo a rede social, a empresa de disparo de newsletters Revue, comprada pela companhia no ano passado, fará parte do Twitter Write junto com o “Notes”.

Em um vídeo publicado na conta do Twitter Write na rede social, a empresa mostra como deve funcionar o novo recurso:

O texto, depois de publicado, aparece na timeline do usuário dessa forma:

A permissão para publicações mais longas é uma das questões que o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, diz querer resolver ao assumir o Twitter. O bilionário fez uma oferta de US$ 44 bilhões para adquirir a rede social.

Na 3ª feira (21.jun), o conselho de administração do Twitter recomendou aos acionistas a aprovação do acordo. Por meio de um documento regulatório, o grupo disse que a compra é “justa, aconselhável e do melhor interesse do Twitter e de seus acionistas”. Eis a íntegra, em inglês (7 MB).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp