Search
Search

Com SeAC, participação de conteúdo brasileiro sobe 18,8% na TV paga em 2013

Com SeAC, participação de conteúdo brasileiro sobe 18,8% na TV paga em 2013

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Levantamento da Ancine aponta crescimento de 97,1% da produção nacional em canais estrangeiros, embora essa participação não exceda a 7,50% da programação total.

Levantamento divulgado pela Ancine aponta um crescimento de 18,8% de conteúdo brasileiro em canais de espaço qualificado da TV paga, entre 2012 e 2013, quando já vigorava plenamente as obrigações impostas pela Lei 12.485/11, que criou o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Nos 17 canais de programação predominantemente estrangeira monitorados pela agência, embora ainda seja pequena a participação dos programas produzidos no Brasil, o crescimento foi de 97,1%, ou seja, quase o dobro do que era exibido em 2012.

Apesar desse crescimento, a maior participação de conteúdo brasileiro em canal estrangeiro não passa de 7,50% do total da programação. Nos três canais nacionais monitorados, o GNT registrou o maior acréscimo de horas dedicadas à veiculação de obras brasileiras, com crescimento na ordem de 38,1%. O Canal Brasil, que tem 97,8% de de conteúdo nacional, e o Multishow mantiveram-se relativamente estáveis, de 1,4% e 0,6%, respectivamente.

Pela lei, a partir de setembro de 2013, as obrigações de programação de conteúdo brasileiro nos canais de espaço qualificado passaram a valer em sua integridade, totalizando 3h30min durante o horário nobre por semana. Na comparação com 2010, o aumento foi de 141,4%.

Tele Síntese
Lúcia Berbert

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas