Search
Search

Comissão aprova projeto que prevê publicação semestral de esportistas beneficiados com verbas da União

Comissão aprova projeto que prevê publicação semestral de esportistas beneficiados com verbas da União

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 02/07/2021
Veículo: Câmara dos Deputados

Relator argumenta que divulgar a informação de forma completa permitirá conhecer as prioridades do governo na área

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (29), proposta que determina a publicação periódica, na internet, de relação com eventos, atletas, entidades e modalidades desportivas beneficiários de recursos orçamentários da União. O texto insere dispositivos na Lei Pelé.

Trata-se do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), ao Projeto de Lei PL 8039/17, em que o ex-deputado Marco Antônio Cabral (RJ) sugeria a inclusão do skate no calendário oficial de esportes. O relator aproveitou apensado que fazia o mesmo, citando ainda mais 159 modalidades.

“Não cabe à administração pública ou à legislação determinar o que se constitui ou não como esporte, e a definição de quais modalidades desportivas devem ser incentivadas, amparadas ou incluídas no calendário oficial de eventos é uma ação discricionária do Poder Executivo”, explicou Felipe Carreras.

O parlamentar afirma que o propósito de ambas as iniciativas poderá ser alcançado com a publicação semestral, na internet, da lista dos beneficiados com recursos públicos. “A informação, divulgada de forma transparente e completa, permitirá que todos conheçam as prioridades do governo na área.”

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 59

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas