Wender Souza, assessor técnico de engenharia da Abratel e representante da Regional Centro-Oeste da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), participou de mais um evento com a missão de defender a televisão aberta no país.
Na última quarta-feira (4), na SET Norte, em Belém (PA), Wender apresentou dados importantes durante o painel sobre Regulação: dos 73,9 milhões de lares com TV no Brasil, 65 milhões acessam TV aberta, e mais 15,1 milhões utilizam parabólica.
Sobre a TV 3.0, Souza destacou que a Abratel busca “garantir o acesso pleno e fácil à televisão aberta”, com ênfase no ícone da TV aberta na tela inicial dos televisores, além de um botão no controle remoto, utilizando o ícone padronizado pelo Fórum SBTVD, a DTV+.
Souza ressaltou que a “TV por parabólica precisa evoluir”, com foco na regulamentação, integração, interatividade, mediação de audiência e aprimoramento dos receptores.
Também participaram do painel Camilo Centeno, Diretor Presidente do Grupo RBA (Rede Brasil Amazônia de Comunicação); Rodolfo F. de Souza Salema, Diretor de Assuntos Legais da ABERT; Tawfic Awwad Junior, Diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações; e Geraldo Cardoso de Melo, representante da SET Regional Sudeste.
Com este encontro regional, a SET finaliza seu ciclo de eventos pelo país em 2024, após edições realizadas em Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e João Pessoa (PB).
Com informações da SET Brasil