Search
Search

Empresas de comunicação indicam nome para conselho da ANPD

Empresas de comunicação indicam nome para conselho da ANPD

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:17/03/2021
Veículo: TeleSíntese

O professor de direito especializado em tecnologias e consumo, Vitor Morais de Andrade foi indicado ao Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade por 15 entidades de comunicação, reunidos na Coalizão das Associações de Comunicação. O nome fará parte da lista tríplice para preenchimento de uma das vagas do colegiado que dará apoio à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

A coalizão reúne as entidades da radiodifusão Abert e Abratel; dos veículos de imprensa, ANJ e ANER; do setor de marketing, ABEMD; de call center, ABT; desenvolvedores de serviços digitais, a Abradi; do setor de publicidade, Abap, Fenapro e APP; pesquisa de mercado, Abep; de relacionamento com o cliente, Abrarec; de serviços estratégicos de comunicação, Abracom; do setor de marketing promocional, APRO e, por fim fim, a CNCOM, que é a confederação que representa o setor de comunicação social do país.

No currículo do indicado está a graduação, mestrado e Doutorado pela PUC/SP, onde é professor da Graduação nas disciplinas Direito e Tecnologia e Direito das Relações de Consumo e Coordenador do Curso de Extensão em Direito Empresarial na Economia Digital da PUC-SP. É líder do Grupo de Pesquisa CNPQ – Direito Empresarial na Economia Digital e Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP.

Vitor Andrade também foi Coordenador da Graduação em Direito da PUC-SP. Tem curso de extensão em economia pela FGV/SP e Negociação pela Harvard Law School. Foi Coordenador Geral do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (DPDC/MJ). Foi Presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Marketing Direto – ABEMD. É membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR. É Conselheiro Independente no SART – Sistema de Autorregulação do Setor de Telecomunicações.

Atualmente, é sócio do escritório Morais Andrade e Advogados. Tem livros e artigos publicados sobre Direito Digital, Proteção de Dados, Sanções Administrativas e Direitos do Consumidor. Foi Coordenador da ENAJUD – Estratégia Nacional de Desjudicialização do Ministério da Justiça representando os setores Varejo e Telecomunicações (2014- 2018).

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas