Search
Search

Executivo da RedeTV! abre as portas para edição do ONE Championship no Brasil

Executivo da RedeTV! abre as portas para edição do ONE Championship no Brasil

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 09/04/2021
Veículo: Extra

Pouco mais de 10 anos após popularizar o UFC no Brasil, a RedeTV! volta a apostar no MMA, dessa vez através do gigante asiático ONE Championship. Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal, Franz Vacek fez uma comparação sobre as duas épocas e revelou os fatores que fizeram a emissora paulistana a selar uma promissora parceria com o evento singapuriano.

“Potencial de audiência e faturamento. Identificamos uma demanda reprimida do público da RedeTV!, nostálgico em assistir MMA com o nosso DNA. Fizemos um filtro muito grande para identificarmos qual seria a competição ideal, levando em conta a qualidade, os brasileiros em destaque e a curva de crescimento do ONE mundialmente. Hoje é o maior da Ásia e não deixa absolutamente nada a dever para UFC ou Bellator, por exemplo”, explicou.

Se hoje o MMA é um dos esportes mais populares do país, em 2009, quando a RedeTV! deu os primeiros espaços para o UFC, o cenário era totalmente diferente. Graças à paciência do canal, o esporte foi ganhando os lares brasileiros, até que, em agosto de 2011, alcançou o primeiro lugar da audiência com a transmissão do UFC 134, estrelado por Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun.

“Eu sou a prova viva de que na década passada precisávamos explicar na televisão que MMA não era briga, mas um esporte com regras definidas. No início, quem assistia MMA na RedeTV! era o público predominantemente masculino, mas com a popularização da modalidade as famílias começaram a assistir juntas os confrontos e torcer para os seus ídolos. Nosso pioneirismo foi coroado na época com altos índices de audiência”, lembra o executivo.

Devido à diferença de fuso horário entre Ásia e Brasil, os primeiros eventos da ONE Championship na RedeTV! serão transmitidos em VT, sempre às 23h das sextas-feiras. Entretanto, se a resposta do público for positiva, como espera o canal, existe a possibilidade das transmissões passarem a ser ao vivo. Além disso, Franz Vacek não descarta uma edição do show em solo brasileiro.

“Apostamos na resposta do mercado. Na RedeTV! não esconderemos o evento na nossa grade, vamos veiculá-lo em data e horário favoráveis para reunir a família em torno de um grande espetáculo e trabalhar a divulgação do evento e da construção de personagens/atletas nos telejornais e na nossa programação”, explica o executivo. “É a construção de um amplo projeto de longo prazo. É importante ressaltar que estamos investindo em MMA em plena pandemia. Nossa visão é de futuro”, concluiu.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas